Skip to Content

Como sair de um nasofaringite?

April 7, 2017 • admin

Nasofaringite (ou frio) é o mais comum de inverno, as doenças respiratórias, especialmente em crianças. Benigno, geralmente, cura a si mesmo no espaço de uma semana: no entanto, você pode lutar contra seus sintomas incômodos, entretanto. Saiba como combater rhinopharyngitis e evitar recidivas neste artigo.

Quais são os sintomas de nasofaringite?

Os sintomas de nasofaringite são bastante dolorosas para viver, mas, Quais são os sintomas de nasofaringite?felizmente, continuam a gravidade. Estes, normalmente, são:

  • De tosse,
  • Dor de garganta, mais ou menos intensa dor na deglutição,
  • De espirros,
  • De febre,
  • Um nariz entupido ou corrimento nasal .

Tratamento medicamentoso

Viral, o frio não necessita de tratamento específico. Apenas os sintomas são controlados, principalmente com paracetamol e / ou anti-inflamatórios que reduzir a febre e a dor. Antibióticos só são necessárias em casos raros de superinfecção bacteriana.

Muito descanso e umidade suficiente

Para parar de nasofaringite tão rapidamente quanto possível, o seu corpo precisa de um monte de descanso. Se você tem uma febre, certifique-se de levar (ou ter o seu filho a beber) uma boa quantidade de líquidos durante o dia para evitar o risco de desidratação. É claro que você pode beber água diretamente, mas também pensar em sopas, sopas e chás de ervas.

Uma solução salina contra o nariz entupido

Em caso de congestão nasal, você pode usar um spray de água do mar ou, ao invés de soro fisiológico para o seu filho: estes dois produtos estão disponíveis sem receita médica na farmácia. Você também pode facilmente fazer a sua própria solução salina pela água fervente e o sal em uma panela. Basta, em seguida, despeje a mistura em uma esterilizados frasco conta-gotas e guarde-o na geladeira até que ele é usado. Seja qual você escolher, não hesite em lavar as fossas nasais (ou de seu filho) várias vezes ao dia em caso de nasofaringite. Você também pode usar um bebê voar para desentupir o nariz do seu bebê.

Como aliviar dores de garganta?

Existem muitas soluções naturais para aliviar a sua dor de garganta . O mais simples destes é gargarejo várias vezes ao dia com água morna e sal. Você também pode aplicar um caseiro cataplasma com argila verde e as folhas de couve em sua garganta. Para fazer isso, primeiro, diluir o pó da argila em uma tigela de água. Em seguida, cubra a tigela com um pano e deixe descansar por no mínimo uma hora. Por último, coloque uma camada de 1 a 2 cm de espessura de argila verde em uma folha de repolho e colocar a cataplasma em sua garganta. Quando a argila seca e endurece, é hora de renovar o cataplasma.

Rhinopharyngitis: Combate a tosse

Rhinopharyngitis: Combate a tosseAlém do clássico doces e tosse cai, você pode criar o seu próprio xarope para a tosse, misturando o mel , o suco de limão e vinagre de cidra . Observação: o Mel não é recomendado para crianças menores de um ano de idade. Alguns chás de ervas, incluindo tomilho – base de ervas de chá , o que é amplamente utilizado em constipações, gripe ou bronquite , também pode acalmar você.

Quando devo consultar?

Apesar de nasofaringite é geralmente benigna, às vezes, é necessário consultar um médico. Este é o caso se a:

  • A febre é muito intensa ou não desaparecer após 3 dias,
  • O ângulo interno de seu olho está inchado (risco de superinfecção bacteriana do “sphenoidal sinusite” tipo.) Isso geralmente não é muito grave, mas antibiótico e / ou tratamento com corticosteróides é necessário.
  • Você tem dificuldade para respirar, você sente uma dor no seu ouvido, ou a sua tosse torna-se rouca. A inflamação pode ter se espalhado para outro órgão da ENT esfera: novamente não há nada de muito grave, normalmente, mas o tratamento deve ser colocado em lugar de detê-lo.
  • Se os seus sintomas não desaparecem após uma semana.

Como evitar nasofaringite?

Nasofaringite tem uma infeliz tendência a se repetir várias vezes durante o Como evitar nasofaringite?inverno, especialmente entre os mais jovens. No entanto, algumas simples medidas de higiene pode reduzir o risco de contaminação: evitar o contato com pessoas com frio, use lenços descartáveis, com freqüência, lave as mãos e arejar suas mãos Quartos todos os dias (de dez minutos, normalmente, suficiente para renovar o ar). A aromaterapia também pode ajudar a prevenir nasofaringite e outros inverno infecções. Na verdade, você pode limpar o ar da sua casa colocando algumas gotas de óleo essencial de ravintsara, Eucalipto irradiada , o limão e a montanha de pinheiros em um difusor elétrico. Note que os óleos essenciais não são recomendados para mulheres grávidas, a amamentar e crianças menores de 3 anos de idade.

Categories: Uncategorized

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Skip to toolbar