Skip to Content

Nos olhos: todas as soluções para pequenas bobos

April 9, 2017 • admin

Calor, sol, poeira ou pólen … No verão, os nossos olhos são limitados. Visão geral de todos os seus pequenos doenças e como se livrar deles rapidamente e bem.

Protegido pelas pálpebras, o olho permanece frágil do órgão, sensível às infecções e alergias . Ele pode tornar-se vermelho, zero, chorar, piroca, queimar, tornar-se sensível à luz … Todos estes sintomas são comuns à maioria dos comuns, doenças nos olhos e na maioria das vezes não levam a sério. “Eles são encontrados em muitas doenças oculares”, afirma o Prof Gilles Renard, Diretor Científico da Sociedade francesa de Oftalmologia (SFO). Esquematicamente, entre pálpebras, córnea, há o filme lacrimal, um líquido composto de três camadas (uma de lipídios, uma aquosa e uma mucinic), que protege o olho e nutre a córnea. Agora, um grão de areia é o suficiente para esta bela máquina para parar. Uma bactéria, um vírus, um alérgeno, Um agente irritante … Se os sintomas sentido são muitas vezes perto, as suas visível a tradução é muito bem caracterizada: conjuntivite, chiqueiro, chalazion …. “Estas patologias, geralmente não requerem um exame oftalmológico em situações de emergência , mas é melhor marcar uma consulta com um oftalmologista”, aconselha o Professor Renard. Anomalias do olho que repita ou durar muito tempo, de facto, pode prejudicar a visão de longo prazo .

Um olho vermelho e pálpebras preso em acordar

O que é isto ? Um corrimento amarelado, que adere a um olho, muitas vezes, Um olho vermelho e pálpebras preso em acordarcorresponde a conjuntivite : inflamação da conjuntiva, a membrana que cobre o branco do olho. O gerente ? Uma bactéria (staphylococcus, streptococcus, etc.). Conjuntivite infecciosa também pode ser viral. Neste caso, não há descarga de pus, mas, além de vermelhidão e comichão, olhos lacrimejantes e com intolerância à luz.

A solução: lava-Olhos, 2 a 3 vezes ao dia com soro fisiológico ou solução de lavagem de olhos (Dacryum®, Ophtaxia®, Steridose® …), e incutir anti-séptico-gotas, de 3 a 6 vezes ao dia (Biocidan®, Desomédine®, Novoptine®, etc.). Se não houver melhora, procure um médico.

O nosso conselho:

Coceira, ao mesmo tempo, cada ano

O que é isto ? Estes sinais, quando tocam em ambos os olhos ao mesmo tempo e são acompanhados por uma clara ruptura, são muitas vezes sinónimo de conjuntivite alérgica. Este tipo de conjuntivite pode ser associada com outros sintomas alérgicos (nariz entupido, espirros, etc.). Muitas vezes é sazonal, pontuada por pólen de gramíneas, mas às vezes persistente quando causada por ácaros ou poeira.

A solução: além de lavagem de olhos, o tratamento utiliza um anti-alérgica colírio (tipo AllergieFlash® ou Humex® Conjuntivo Alérgica). Tomar um anti-histamínico oral pode ser útil no caso de sinais de rinite alérgica associada a ele.

Nosso conselho: Quando lavar os olhos, não economize na quantidade para remover alérgenos de contato com os olhos. Acabamento passando uma compressa estéril embebida em solução de lavagem sobre os cílios.

Seca e irritação nos olhos

O que é isto ? A síndrome do olho seco é extremamente comum. Neste caso, o ambiente (temperatura, ar condicionado, etc.), a poluição, o uso inadequado de lentes, o uso intenso de computador, distúrbios hormonais ou certos crônica auto-imune e doenças inflamatórias. “Paradoxalmente, isto não significa que o olho está seco, mas que há uma alteração de uma das 3 camadas do filme lacrimal”, insiste Prof Renard. Um dos sintomas pode ser de olhos lacrimejantes.

A solução: O uso de colírio ou gel que umedecer os olhos (lágrimas artificiais) e / ou hidratante soluções oftálmicas de tornar possível a luta contra a secura ocular bastante eficaz .

Nosso conselho: você acha que você está sofrendo de síndrome do olho seco? O ácido hialurônico (Hialino®, Vismed®, Visiodoron Malva®, etc.) deve ser dada 3 vezes ao dia em cada olho. Se os sintomas desaparecem, você tem a resposta.

Uma pequena bola na pálpebra

O que é isto ? Ele é provavelmente um chalazion. Este pequeno inflamatória nódulo vermelho que fica na espessura da pálpebra superior é devido à obstrução de uma glândula que segrega a camada lipídica do filme lacrimal. Banal, não é sério, o chalazion evolui ao longo de várias semanas, às vezes até vários meses. Pode tornar-se esteticamente constrangedora e dolorosa.

A solução: uma consulta com Um médico, que irá prescrever um anti-inflamatório e antibiótico pomada para ser aplicado para o olho (tipo Ster-Dex®) é essencial. Se a pomada não é o suficiente, ou se a glândula fica pior, uma pequena incisão feita por um oftalmologista é necessário.

Nosso conselho: A aplicação de calor na pálpebra,

Com um botão vermelho na borda da pálpebra

O que é isto ? O chiqueiro é uma infecção bacteriana, não é sério, cílios ou Com um botão vermelho na borda da pálpebrapequenas glândulas localizadas em suas raízes que secretam a camada aquosa do filme lacrimal. Ele aparece pela primeira vez como um vermelho, inchado e dolorido botão sobre a borda livre da pálpebra, em seguida, uma pequena ponta branca aparece. Ele é cheio de pus e geralmente explode depois de alguns dias.

A solução: Limpe os cílios e as bordas das pálpebras várias vezes ao dia com soro fisiológico estéril, aplicar regularmente um estéril de água quente comprimir para acelerar o fluxo de pus e incutir um anti-séptico ocular solução. Oral terapia da dor (paracetamol, ibuprofeno ou aspirina) pode ser usado.

Nosso conselho: “Um chiqueiro geralmente cicatriza por si mesma”, resume Pr Renard. É melhor evitar tocar em um chiqueiro (e ainda mais para perfurá-lo para si!) Para não contaminar o outro olho com suas mãos. Em caso de reincidência, consulte um médico para descartar uma mais causa indireta (diabetes, deficiência imunológica …).

Vermelho e pálpebras inchadas

O que é isto ? A blefarite é uma inflamação da pálpebra, no sentido amplo. Geralmente não é grave, mas embaraçosa. “A blefarite pode ser a causa ou a consequência de olhos secos quando é crônica”, adverte o Professor Renard. A Acne rosácea é também um fator de risco.

A solução: o Tratamento varia dependendo da causa. Antibióticos, antivirais ou anti-histamínicos podem ser administrados por via oral ou localmente como uma pomada.

Nosso conselho: Lavar os cílios e as pálpebras, com uma compressa impregnada com um gel especial Blephagel® tipo é essencial.

Poeira nos olhos

O que é isto ? Poeira nos olhos são muito incômodos e às vezes difícil de remover. O olho chora e torna-se irritado e o primeiro reflexo, como esfregar os olhos com os dedos ou remover a poeira com um chumaço de algodão, raramente é o caminho certo.

A solução: Se o corpo estranho estiver visível, você pode removê-lo ou removê-lo usando o canto de um tecido. Se não estiver visível, puxe os cílios, cobrir suavemente a pálpebra inferior com a parte superior das pálpebras e pisque várias vezes. Repita até que os cílios interceptar o pó. Uma vez que é removido, incutir um calmante colírio (tipo Homéoptic®).

Nosso conselho: Proteger os olhos , use óculos de sol.

Pontos pretos flutuantes no olho

O que é isto ? Os corpos flutuantes são móveis tarefas, pontos pretos ou filamentos mais ou menos escura, que se movem no campo de visão. Ele é, na Pontos pretos flutuantes no olhoverdade, pequenos detritos flutuantes no vítreo, a massa gelatinosa que preenche o interior do olho e mantém a sua forma. Na maioria dos casos, estes corpos flutuantes estão ligados ao envelhecimento, mas não é incomum para os jovens a serem afetados.

A solução: por Vezes, os corpos flutuantes são espontaneamente absorvida e, na maioria dos casos, são muito pequenas para causar um problema. Quando eles persistem, tornar-se demasiado grande ou demasiado muitos, o tratamento a laser ou a cirurgia pode ser considerada.

Nosso conselho: Exceto no caso de enxaqueca oftálmica já diagnosticados, O aparecimento de corpos flutuantes deve solicitar um oftalmologista para consultar rapidamente, especialmente se ele é brutal e acompanhado pelo luminoso pisca. Pode ser um sinal de descolamento de retina

Categories: Uncategorized

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Skip to toolbar