Skip to Content

O esporte que quando você sofre de incontinência urinária?

April 11, 2017 • admin

Muitos pacientes em urologia práticas queixa de incontinência urinária durante a prática de esportes. Se você está propenso a perda urinária, não é questão de parar o esporte. Você só tem que escolher bem.

O que é um vazamento de urina?

Quando você quer fazer xixi , você decide ir ao banheiro e a sua necessidade, O que é um vazamento de urina?naturalmente, satiates neste lugar. Mas, às vezes, acontece que uma perda involuntária de urina que ocorre antes de chegar ao vaso sanitário: é o vazamento de urina. Quando ele se torna problemático , os médicos falam de incontinência urinária .

A bexiga é um músculo, uma espécie de “reservatório”, na qual a urina, filtrado pelos rins, chega. Quando urina, a bexiga contrai-se e a urina escapa através de um tubo: a uretra. O selamento da bexiga é assegurada por dois elementos:

– Um músculo chamado esfíncter, que envolve a uretra na saída da bexiga. Quando contratado, o que impede que a urina saia; assim que ele for lançado, a urina flui.

– Um conjunto de músculos, chamados de assoalho pélvico ou perineal suporta este esfíncter.

Mas, às vezes, o chão é um pouco mole ou o esfíncter está danificado. O vazamento pode ocorrer, especialmente se você praticar um curso intensivo de esporte que exerce uma forte pressão sobre a bexiga . Escolha uma atividade que se adapte a sua situação.

4 de esportes a adoptar em caso de incontinência urinária

Se você sofre de incontinência urinária, é melhor escolher um pano macio esporte que não exercer pressão sobre o períneo. Muitas vezes, as mulheres que praticam um esporte pedindo que os músculos abdominais têm um suave períneo. Por quê ? Porque abdominal hyper pressão exercida durante a prática esportiva leva a um aumento na pressão na barriga, o que é, em última análise, suportados pelo períneo. Em seguida, ele deve gerenciar o costume de pressão relacionados à bexiga e o hyper-pressão relacionada a um abdominal de esforço. Resultado: este é o vazamento.

Curta: muito pouco de estresse sobre a cinta abdominal. Você muscular das 4 de esportes a adoptar em caso de incontinência urináriacoxas, panturrilhas, nádegas ou até mesmo o de volta, mas você não exercer qualquer pressão sobre os músculos abdominais. Vazamentos são, portanto, raro na prática deste esporte.

A moto: uma bicicleta, você pratica uma atividade que não vai contra a gravidade. Você está em um nível fixo e você não mobilizar a cinta abdominal. Melhor ainda, a tomada de posição sobre a bicicleta permite trabalhar os músculos do períneo . Ideal sport quando sofrem de incontinência urinária.

Natação: na água, você está em uma posição horizontal. Esta postura já ajuda a evitar perdas urinárias. Além disso, a gravidade é reduzida: você flutuar. Assim, você está sob uma pressão menor.

Yoga: Aqui está outra disciplina para a qual você pode optar se você sofre de incontinência urinária. No yoga , você muscular profunda e visualizar cada parte de seu corpo. Em muitos posturas, os músculos do assoalho pélvico são solicitadas. Isso vai encorajá-lo a se tornar consciente deles e fazê-los trabalhar, por outro lado.

Em qualquer caso, por mais serena prática desportiva, você pode usar uma O esporte que quando você sofre de incontinência urinária?proteção . Por exemplo, o Sempre Discreto * marca lançou uma série projetada especificamente para as mulheres propensas a perda urinária. Você vai ser completamente relaxado durante a sua actividade desportiva.

* Sempre Discreto para perda urinária, estes dispositivos médicos são regulados produtos para a saúde levando em normas CE a marcação CE. Leia as instruções na embalagem. Fabricante Procter & Gamble Centros Técnicos Ltd, reino UNIDO. 2015. Pergunte a um profissional de saúde para aconselhamento.

Categories: Uncategorized

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Skip to toolbar